
Há milhões de anos durante o planeta era muito diferente do que conhecemos hoje. A terra, o mar e o céu eram habitados por animais e plantas extintas, a forma dos continentes era diferente, e nem mesmo as calotas polares existiram durante toda a era. Esse mundo era o lar dos ancestrais de vários dos seres vivos que vemos à nossa volta atualmente. Hoje, graças a paleontologia, (ciência que estuda a vida antiga na terra) podemos recriar todo esse fantástico mundo Mesozóico.
Durante a maior parte da era Mesozóica os mamíferos eram animais pequenos do porte de coelhos e ratos, que só se tornaram dominantes depois da extinção dos dinossauros. Os sapos e crocodilos evoluíram durante o período Triássico, assim como tartarugas e cágados. Os primeiros lagartos conhecidos são os do período Jurássico, e o primeiro pássaro, o Archaepteryx, apereceu no final deste período. As cobras passaram a existir durante o Cretáceo. Além disso, os dinossauros compartilharam o mundo com muitas outras criaturas hoje extintas.


dominaram o céu Mesozóico. Surgiram na última parte do Triássico e viveram até o final do Cretáceo.Ao contrário do que se pensa, muitos, eram pequenos do tamanho de corvos, mas assim como os dinossauros, existiam também os enormes. O maior de todos os animais voadores foi o Pterossauro. Alguns tinham uma envergadura de cerca de 11 metros! Esses animais viveram ao redor de rios, lagos e mares rasos. A maioria deles alimentavam-se de insetos, peixes e outros animais pequenos.

Parabéns!!! E cadê o relevo dessa Era????
ResponderExcluir